A bola de vôlei de praia precisa seguir características específicas para garantir uma boa partida em ambiente aberto e com interferências climáticas. A seguir, conheça algumas opções e aproveite para garantir a sua!
A bola de vôlei de areia oficial tem um papel muito importante nos jogos. A forma que ela é produzida afeta diretamente o desempenho dos atletas. Por isso, ela deve ter algumas especificidades. Veja!
A bola de vôlei de praia oficial tem alguns centímetros a mais que a versão de quadra. O diâmetro padrão varia entre 66 cm e 68 cm, podendo pesar de 260 g a 280 g.
A superfície da bola de vôlei de praia profissional é projetada para oferecer boa aderência aos atletas, independentemente das condições climáticas, como vento e chuva. Ela tem painéis com diferentes tecnologias que oferecem mais durabilidade e textura. Isso ajuda os jogadores a terem controle durante a partida.
O interior da bola de vôlei de areia costuma ser feito de borracha. O material retém o ar e a pressão, que deve ser menor que a versão para quadra. Isso faz com que ela tenha um toque mais suave e absorva parte do impacto da queda na areia.
A capa da bola costuma ser feita em couro sintético ou outros materiais sejam resistentes à água. Assim, ela não absorve umidade, o que poderia causar danos. A composição também suporta areia e condições climáticas.
Ao contrário da versão de quadra, a cor é muito importante para a bola de vôlei de praia. Normalmente, ela é muito colorida e contrastante, o que facilita a visão dos jogadores mesmo em condições adversas, como neblina ou chuva.
Esse tipo de bola é projetado para garantir boas partidas, mesmo com a interferência das condições climáticas. Ela tem um design propício para uma boa aerodinâmica, considerando vento e chuva.
Além do impacto dos toques e dos passes, a bola de vôlei de praia sofre com o desgaste da areia. Ela é fabricada com tecnologias para proteger o material e garantir mais durabilidade.
Apesar de grande parte terem as mesmas características, algumas marcas possuem tecnologias específicas para melhorar o desempenho e a durabilidade do produto.
As costuras são partes essenciais da bola de vôlei de praia. Elas protegem o interior e impedem a absorção de água. Algumas marcas utilizam tecnologia de termofusão, que possibilita que o equipamento seja utilizado em diversos ambientes
Na praia, há muito vento e chance de chuva. É primordial que a bola tenha boa aderência para evitar que os atletas percam um passe. As marcas investem em tecnologias exclusivas para garantir mais controle para os jogadores e evitar erros durante a partida.
Algumas bolas possuem painéis octogonais, em vez do design esférico. Isso pode impactar a aerodinâmica e beneficiar a estabilidade durante o voo.
Agora que você conheceu as características da bola de vôlei de praia, é só escolher a sua e reunir a galera para uma partida. Aproveite o programa de fidelidade Happy Mais para garantir descontos, parcelamentos exclusivos, troca estendida e muito mais!
Na Ri Happy, você encontra diversos acessórios para a prática do esporte, como redes, joelheiras, roupas e tudo mais que precisar!