Praticar esportes é uma excelente maneira de se divertir e manter o corpo saudável. O skate infantil é um equipamento desenvolvido especialmente para criançada, com dimensões adequadas para tornar a atividade mais segura e confortável.
Principalmente após a estreia nos Jogos Olímpicos de 2021, o skateboard se tornou uma verdadeira febre entre crianças, jovens e adultos. O esporte consiste no uso do skate para realização de manobras, truques e atividades sobre superfícies planas ou obstáculos.
No mix da Ri Happy, há diversos modelos do equipamento, em diferentes cores, tamanhos, formas e materiais. A seguir, conheça as principais opções e descubra como escolher a versão ideal.
Entre versões muito variadas, cada modelo de skate infantil conta com características específicas para tornar a experiência sobre as rodas ainda mais proveitosa. Veja os principais abaixo!
O modelo convencional é o tipo mais comum, composto por partes básicas como deck (prancha) e trucks (componentes metálicos) que fixam as rodas na parte debaixo. Nessa categoria, há modelos de skate infantil profissional e voltado para iniciantes.
Também conhecido como long, é um modelo feito com o deck mais longo e largo, para dar velocidade. Com mais estabilidade, é uma excelente opção para crianças que desejam aprender o básico do skate.
Cruiser é um tipo de skate infantil com uma estrutura semelhante à do longboard, mas menor e mais ágil. É uma excelente escolha para fazer passeios em áreas urbanas.
Amplamente conhecido como hoverboard, o skate elétrico contém duas rodas movidas a motores elétricos. Em geral, ele é impulsionado pelo movimento do corpo, para frente e para trás, e é ótimo para deslocamentos mais rápidos e eficientes.
Existem modelos de skate infantil com três rodas em vez de quatro. Isso o torna mais estável, controlável e ótimo para crianças pequenas que estão aprendendo a se equilibrar.
Escolher o modelo mais adequado de skate para criança pode parecer um verdadeiro desafio. Porém, você pode considerar alguns fatores para tomar uma decisão mais assertiva, por exemplo:
O primeiro passo para escolher um skate infantil é considerar o nível de habilidade da criança. Modelos mais estáveis e fáceis de manobrar, por exemplo, são ideais para iniciantes, enquanto crianças mais experientes podem preferir opções mais versáteis.
É fundamental escolher um skate com um tamanho de deck apropriado para os pequenos. Pranchas menores são mais adequadas para crianças pequenas, enquanto as maiores podem ser mais confortáveis para crianças maiores.
Em geral, o skate infantil é feito com materiais resistentes e duráveis, como madeira, alumínio, aço, e poliuretano, que podem ter diferentes cores e temas. No mix da Ri Happy, por exemplo, quem procura um skate colorido pode contar com versões divertidas estampadas com figuras populares entre os pequenos, como Minions, Trolls, entre outros.
As rodas também são itens considerados na hora de escolher um skate infantil. Isso porque as maiores e mais macias proporcionam uma experiência mais suave, enquanto as menores são melhores para manobras. Você pode se certificar do material na ficha técnica do equipamento.
Na Ri Happy, você pode adquirir kits de skate com recursos adicionais como capacetes, joelheiras, cotoveleiras, entre outros. Isso pode ser um diferencial na hora de escolher a versão mais adequada, complementando a prática.
Gostou das dicas e já sabe como escolher um skate infantil? Na Ri Happy, você garante a versão ideal com outros equipamentos esportivos, como patins, patinetes e muito mais. Confira!
Se quiser, aproveite a visita para se cadastrar no Happy Mais, o programa de fidelidade da loja. Com ele, é possível desfrutar de vantagens exclusivas. Conheça e entre na brincadeira!