O celular revolucionou a forma como as pessoas se comunicam. Desde que foi inventado, passou por inúmeras inovações, e a cada ano, tecnologias são aperfeiçoadas. Hoje, este segmento é dominado pelos smartphones, que oferecem muito mais recursos.
Você deve ter ficado um pouco confuso com esta pergunta. Afinal, smartphones e celulares não são a mesma coisa? A resposta é não. Embora a maioria das pessoas possa usar os termos como sinônimos, o aspecto determinante que diferencia os dois é o fato de os aparelhos smart possuírem um sistema operacional. Enquanto isso, o celular comum não. De certa forma, basicamente podemos dizer que o dispositivo móvel de ligação é um celular.
O sistema operacional permite que os dispositivos ofereçam recursos mais tecnológicos e funções que vão além do básico como fazer ligações e mandar mensagens. É por meio dele que você consegue baixar inúmeros aplicativos na play store do seu smartphone. Os principais sistemas operacionais mobile que dominam o mercado são o iOS, da Apple, presente nos iPhones, e o Android, do Google, utilizado por fabricantes como Samsung, Motorola etc.
Agora que você já entendeu estas diferenças, como saber em qual modelo deve investir? A grande vantagem do celular é que ele apresenta um custo aquisitivo muito inferior. Sendo assim, se você está em busca de um aparelho que cumpra com suas funções básicas de fazer e receber chamadas e enviar mensagens, ele executa bem este papel. Além disso, existem modelos de celulares com ferramentas como câmera traseira, rádio FM e, inclusive, joguinhos, como o Celular Nokia 110 NK006.
Na página de Smartphones e Celulares da Ri Happy, você encontra opções com variadas especificações para atender às suas necessidades. Ela também apresenta outras soluções de tecnologia, como smartwatch e acessórios gamer.